14 Banheiros pequenos e inspiradores para o seu projeto | homify (2024)

Loading admin actions …

Seja em casas ou apartamentos, osbanheiros pequenos são muito comuns porque ainda existe um pensamento consensual de que esse cômodo só servepara a higiene pessoal. Por isso não necessita de tanta dedicação à decoração eespaço de sobra para outras coisas. Principalmente quando a necessidade de umbom aproveitamento da área total da residência fala mais alto, aí mesmo que obanheiro tende a ser o menor cômodo entre todos.

Porém, para os amantes de arquitetura e design de interioresesse pensamento é inadequado. Mesmo em projetos de banheiros pequenos, adecoração e a funcionalidade não podem ser negligenciadas. Não importa se vocêsó entra no banheiro por poucos minutos durante um dia inteiro, ele deve ser tãoconfortável e agradável quanto qualquer outro ambiente da casa.

Se você concorda, então lhe convidamos a continuar conoscopara conferir 14 modelos de banheiros pequenos planejados pelosarquitetos e designers cadastrados aqui na homify. É um mais encantador que o outro,perfeitos para você se inspirar na hora de renovar o seu.

​1. Banheiro social moderno

TRÍADE ARQUITETURA

Visitar perfil

Para começar, esse banheiro social muito simpático acabaparecendo bem maior do que realmente é graças à excelente escolha dos materiaisutilizados. As cores claras, como o branco e o bege, são ótimas para aampliação do espaço. O box de vidro também contribui nesse quesito.

A funcionalidade aparece na utilização de um gabinete abaixoda pia, com design moderno, onde é possível armazenar todos os utensíliospessoais, sem deixar o banheiro bagunçado. Por fim, a iluminação também faztoda a diferença para deixar o espaço mais agradável, por isso é uma ótimaescolha investir nas dicroicas em LED.

​2. Banheiro pequeno com decoração de madeira

RHAJA ARQUITETURA

Visitar perfil

É comum imaginar que os detalhes feitos em madeira acabamdeixando um ambiente menor do que ele já é. Mas aqui está a prova do contrário.Nesse lindo banheiro a madeira com efeito entalhado rústico deixou tudo maisacolhedor.

Mas analise que isso só foi possível porque a madeira foiusada com muito equilíbrio, sem exagero. Além desse fator essencial, também éimportante observar que foi utilizado um grande espelho, tática muito usadapara a ampliação de espaços e que funcionou muito bem.

​3. Decoração de banheiros pequenos com nichos

Visitar perfil

O uso dos nichos é uma tendência que veio para ficar. Nosbanheiros os modelos mais cobiçados são os embutidos, feitos em gesso ou pedranatural. Essa é uma ideia realmente valiosa em um projeto de banheiro pequeno,porque os nichos não apenas decorativos, mas também funcionais e sempre tem umaparede que pode ser usada para recebê-los, deixando o ambiente mais bonito.

​4. Banheiro pequeno sem box

O box do chuveiro tem a principal função de impedir que todoo banheiro fique molhado enquanto uma pessoa toma banho. Mas a verdade é queele nem sempre é necessário, como nesse projeto de banheiro pequeno rústico.Como o chuveiro fica ao lado, e não de frente para a pia, a arquiteta responsáveloptou por utilizar apenas uma divisória de vidro com acabamento em madeira.

Para dar o charme especial, o ambiente recebeu azulejoscoloridos, apenas nas partes que ficam em contato com a água. Mesmo sendopequeno e simples, o resultado ficou charmoso e acolhedor.

​5. Banheiro pequeno com espelhos

Visitar perfil

Anteriormente, no primeiro modelo de banheiro, destacamos ouso dos espelhos para dar a sensação de que o espaço é maior. Mas nesse exemploo efeito poderoso dos espelhos é ainda mais evidente.

À primeira vista fica até difícil reconhecer para o que estáolhando, pois todo o gabinete da pia é espelhado. É um bom exemplo para sabercomo ficaria o seu banheiro pequeno caso optasse por utilizar pastilhascoloridas nas paredes. Nesse caso, investir em espelhos é uma ótima dica, poissem eles as pastilhas realmente reduziriam o espaço, especialmente ascoloridas.

​6. Banheiro pequeno com prateleira estendida

Condecorar Arquitetura e Interiores

Visitar perfil

Aqui está mais uma tática inteligente para o melhor aproveitamentodo espaço de um banheiro pequeno. Não desperdice a parede onde está o vasosanitário, quando pode colocar nela uma prateleira e um espelho. É uma soluçãoque não atrapalha quem está usando o ambiente, além de complementar a decoraçãoe ampliar o espaço.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

​7. Banheiro pequeno minimalista

UNUM - ARQUITETURA E ENGENHARIA

Visitar perfil

Se você prefere banheiros bem sóbrios, com pouca cor, poisassim transmite mais tranquilidade, aqui está um belíssimo exemplo. Esse é um banheiropequeno que só tem o essencial, mas tudo com muito bom gosto. Inclusive, aideia do modelo anterior de estender a prateleira da pia para a parede ondeestá o vaso, e nela colocar uma decoração delicada, deixando o ambiente maisagradável.

​8. Banheiro pequeno estilo industrial

Andressa Cobucci Estúdio

Visitar perfil

Esse é um modelo que permite analisar como ficaria o seubanheiro pequeno se as paredes fossem de tijolos aparentes. Nesse caso, aoimaginar, a impressão é de que o espaço ficaria bem menor, mas tudo depende decomo é feito.

A dica é que as paredes façam sentido, dando umapersonalidade ao espaço, como nesse caso em que foi utilizada uma base demáquina de costura para a pia, com uma placa de madeira. Junto com essa dica, éimportante não colocar muito objetos decorativos para não deixar o visualcarregado. Lembre-se também que na parte do chuveiro precisa usar azulejos.

​9. Decoração de banheiros pequenos com prateleiras

homify

Visitar perfil

Para os amantes de objetos decorativos, que gostam deutilizá-los mesmo em um banheiro pequeno, aqui está uma boa solução. Asprateleiras de madeira foram instaladas na parede onde está o vaso sanitáriopara receberem os itens decorativos.

Mas vale lembrar de duas dicas importantes. A primeira é quepara essa ideia funcionar, a peça precisa ter as medidas exatas para nãoatrapalhar o uso do sanitário. A segunda é que utilize uma madeira de cor claraou outro material claro ou espelhado para não dar a impressão de que o espaço émuito apertado.

​10. Modelo de banheiro pequeno moderno e sofisticado

homify

Visitar perfil

Quanto menos divisões aparentes, maior fica um espaço pequeno.Então, quanto menos rejuntes entre azulejos e mudanças de tipos de piso nasparedes, melhor. Por isso que esse lindo modelo de banheiro pequeno ficouperfeito.

As paredes em placas que imitam mármore permitem deixar osrejuntes invisíveis. O box em vidro não possui armação lateral, promovendo a continuidadeda parede, o que amplia o espaço. Para dar o acabamento, a decoração moderna daparede refletida no espelho e o uso de metais sofisticados foram escolhasideais.

​11. Banheiro pequeno estreito com parede colorida

Paula Carvalho Arquitetura

Visitar perfil

Apenas um ponto de cor é suficiente para deixar um banheiropequeno mais agradável. Nesse modelo, o branco toma conta do ambiente, juntocom um grande espelho que amplia o espaço.

Mas é na parede do chuveiro que está a grande sacada, pois épara esse ponto de cor que a pessoa olha assim que entra no banheiro,promovendo uma sensação de equilíbrio e conforto espacial.

​12. Banheiro pequeno simples com azulejos hexagonais

homify

Visitar perfil

Branco, cromado, cinza e amarelo. Essas foram as coresescolhidas para compor esse banheiro pequeno, que ficou cheio de personalidadepor causa do azulejo diferente em todas as paredes.

O que vale prestar atenção nessa ideia é o equilíbrio dasescolhas. Para que a parede não acabasse dando a impressão de que o espaço émenor, optou-se por louças e metais em branco e cromado, sem muitos objetos evariações de cores.

​13. Projeto de banheiro com mais elementos visuais

Emmilia Cardoso Designers Associados

Visitar perfil

Por mais que não seja recomendado exagerar nas variações decores e desenhos em um projeto de banheiro pequeno, se ele não for tão pequeno assim e seas escolhas forem bem-feitas, o resultado vai ficar bom.

Nesse modelo, para que o amarelo-gema da metade inferior dasparedes e os azulejos desenhados dentro do box ficassem agradáveis, o brancofoi usado como cor predominante. Então, a dica é que se você quiser usar maiscores, que seja nos detalhes, e não brigando por espaço. Assim você evita a poluiçãovisual que faz o ambiente ficar ainda menor.

​14. Banheiro pequeno em marrom e branco

Arquiteta Bianca Monteiro

Visitar perfil

Para finalizar, um banheiro pequeno com cor escura. Nessemodelo, tanto as paredes quanto o gabinete da pia são marrons, o que poderia reduzirmuito o espaço. Mas se você equilibrar os tons de marrom com o branco, como foifeito no painel com nichos decorativos e em duas das paredes, é assim que vaificar o resultado.

No fim das contas, o que realmente importa é que todos osmoradores da residência sintam-se à vontade e confortáveis no espaço. Então,esperamos que essasinspirações para banheiros pequenos tenham ajudado você a aprimorar suas ideiaspara decorar o seu banheiro e deixá-lo como sempre quis.

15. Banheiros pequenos e simples

Casa100 Arquitetura

Visitar perfil

Aqui, temos um projeto de banheiro delicadamente decorado. A parede à esquerda foi toda enfeitada com ladrilhos azuis lindos, lembrando as peças portuguesas. O equilíbrio com a parede de cimento queimado ficou ótima.

Para quem procura por banheiros pequenos planejados, é uma excelente referência que vale a pena guardar na memória.

Quer mais ideias para encontrar o banheiro pequeno perfeito? Acesse nossa página de projetos para banheiros modernos e inspire-se muito mais!

16. Projeto de banheiro pequeno

Fragmento Arquitetura

Visitar perfil

Nessa imagem temos um ótimo projeto de banheiro, em que o pequeno espaço foi muito bem organizado com a divisão entre banho e lavabo.

A preferência por cores claras favorece a ótima iluminação do espaço e proporciona sensação de maior amplitude. Vale também destacar a opção pelo armário com nichos, que trazem um toque elegante para o espaço.

Projetos assim sempre proporcionam ótimo custo-benefício e se você quer saber quanto custa, fale com nossos designers de interiores que atendem online!

17. Desenho de banheiro moderno e muito mais!

homify

Visitar perfil

Gostou das ideias para organizar e decorar um banheiro pequeno sem abrir mão do conforto? Então confira também o nosso artigo sobre 25 ideias de banheiros com bancadas lindas!

  • Abrir em nova aba
Ladrilhos estampados e coloridos: 25 Ideias para recriar na sua casa
14 Banheiros pequenos e inspiradores para o seu projeto | homify (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Corie Satterfield

Last Updated:

Views: 6127

Rating: 4.1 / 5 (42 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Corie Satterfield

Birthday: 1992-08-19

Address: 850 Benjamin Bridge, Dickinsonchester, CO 68572-0542

Phone: +26813599986666

Job: Sales Manager

Hobby: Table tennis, Soapmaking, Flower arranging, amateur radio, Rock climbing, scrapbook, Horseback riding

Introduction: My name is Corie Satterfield, I am a fancy, perfect, spotless, quaint, fantastic, funny, lucky person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.